Anna e o Beijo Francês

Título original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Nota: 4/5
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
 O que dizer de um dos meus livros favoritos ever? Anna e o Beijo Francês é daqueles que demora pra te conquistar, mas que o final surpreende até demais e supera todas as expectativas assim que lemos a sua última frase. Ele se tornou uma das melhores leituras de 2013, e eu, sinceramente, o classifico como uma das melhores leituras sempre.
O livro conta a história da Anna, uma garota que mora com a mãe e o irmão em Atlanta, Georgia, está cursando o último ano do ensino médio (ou do high school), sonha em entrar para a faculdade de cinema em São Francisco, tem um trabalho relativamente legal, paquera o garoto que trabalha no mesmo lugar que ela e tem a melhor bff do mundo. Pena que seu mundo vira de cabeça para baixo quando seu pai (mais alguém aí lembrou do Nicholas Sparks?) a manda para Paris.
Desde esse anúncio, tenho gritado, implorado, pleiteado e chorado, mas nada parece convencê-lo do contrário.
 É um livro maravilhoso, romântico, encantador e, realmente, é impossível de não se apaixonar por ele e pelo St. Clair. O livro tinha me conquistado já pela capa (ela é muuuito fofinha e a versão americana me conquistou ainda mais) e, depois de tantas resenhas positivas sobre ele, minha curiosidade ia aumentando cada vez mais. Ao terminar de ler, senti que todas as minhas expectativas foram alcançadas, algumas chegaram até a ser superadas, porque, Deus, esse é surpreendente.
O livro demorou para me conquistar porque achei o começo um tanto monótono, mas não, por favor, não desistam de ler esse livro só pelo começo, tenho certeza de que irão se surpreender e amar cada parte dele assim que concluírem a leitura. A Stephanie escreve magicamente e o tempo parece voar quando estamos lendo seus livros.
É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?
O que dizer dos personagens? São maravilhosos!
Durante a leitura, senti vontade de entrar no livro e me tornar melhor amiga da Anna, a abraçar e dizer que tudo ia ficar bem.
Meredith e Rashimi são personagens incríveis também, sério, seria muito legal ter amigas como elas duas.
O Josh também é um fofo, meio doidinho, mas é um amor do mesmo jeito.
E tem Étienne St. Clair os suspiros a seguir são livres para todos os públicos... é impossível não se apaixonar pelo garoto perfeitamente imperfeito. Stephanie consegue nos mostrar cada defeito dos seus protagonistas e são esses defeitos que fazem com que nós nos apaixonemos e conectamos com ambos.
A diagramação do livro é boa, quase ótima. Margem, fonte, capa... estão maravilhosos. Sou apaixonada pela textura das folhas que a Novo Conceito escolhe para seus livros e com este não seria diferente. Aliás, o livro é extremamente cheiroso, sério. A única coisa que a editora pecou foi na revisão, já que o livro parece um esboço com vários erros de português, nomes de personagens trocados... mas nada que prejudique a leitura.

Narrado em primeira pessoa, Anna e o Beijo Francês é um livro maravilhoso, que vai te conquistando a cada palavra escrita, a cada cena, a cada situação. Segue um ritmo não tão maravilhoso assim, mas consegue grudar e te fazer ler até a última página. A escrita da Stephanie Perkins é perfeita. Juro que quando terminei de ler, olhei para minha prateleira desejando que os outros livros dela aparecessem magicamente lá.
Um romance leve, engraçado e que todos deveriam ler.
Confesso que também adoraria ler em inglês. Alguém já leu?

xoxo
PS: a Stephanie já me respondeu no Twitter (faz muito tempo mesmo) e ela é realmente uma fofa! <3

13 comentários

  1. Oi Thais, tudo bom?
    Ah que blog lindo! Eu sou louca para ler os livros da Stephanie. Faz tempo que eu não leio um YA levinho e sei que vou me encantar, de tanto que meus amigos me indicam!
    Vou colocar como meta para esse ano, juro juradinho!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Coloque mesmo, os livros da Stephanie são as coisas mais lindas ever, bem levinhos e fáceis de entender!
      Beijoos

      Excluir
  2. Adorei o jeito que voce escreveu deu ate vondade adorei mesmo!! Obg pelo carinho no meu blog volte sempre gata hoje vou libera post novo ok da uma passada la vou adora te ver de novo rs!! A comecei seguir seu outro blog eu não tinha ido ainda mais adorei louca para acompanha todos os trabalhos!!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais! Tudo bem?
    Antes de mais nada devo dizer que eu quero um St. Clair na minha vida, por favor haha Realmente, o personagem é apaixonante <3 Eu gostei muito de "Anna e o Beijo Francês", já vi uma reclamando mesmo do início, mas até que a leitura fluiu bem comigo. A Stephanie Perkins virou uma das minhas autoras favoritas e eu sempre vou esperar por livros incríveis dela! (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. St. Clair conquista o coração de todas <3 Eu sempre irei esperar livros incríveis dela.
      Beijo

      Excluir
  4. Já vi muita gente fazendo resenha dele e sempre me dá curiosidade pra ler,hahaha.
    Beijos Thais e um 2015 lindo

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já vi tantas resenhas sobre esse livro. Que irei comprar na segunda. Não to aguentando mais de ansiedade.

    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só li Lola e o garoto da casa ao lado por causa da capa e achei super fofo
    mas todos dizem que Anna e o beijo frances é muito mais fofo
    E cada dia mais eu sinto vontade de lê-lo <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca pra ler Lola só pra matar a saudade da Anna e do St. Clair <3 mas também ouvi falar que é super fofo e, vindo da Stephanie, não duvido nada

      Excluir
  7. Oi Thais, :)

    Primeiramente; adorei o blog, o visual é lindo <3
    E agora vamos falar de St. Clair; aquele personagem com quem eu definitivamente me casaria *suspiros* kkk'
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro! Lembro que li logo quando foi lançado e nem fui bombardeada pelas resenhas positivas que se seguiram, por isso não fui com muitas expectativas... mas então eu fiquei completamente apaixonada por essa história e não consegui para de ler... eternamente um dos meus favoritos ♥

    "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" - quote mais perfeito ^^

    Beijos! ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente a sua opinião sobre o post!!!
- Comentários xingando/desrespeitando serão excluídos!
- Deixem o link do seu blog para retribuir a visitinha!
- "Segue meu blog?" Sigo, mas siga primeiro, ok?

Obrigada por visitarem!!